Como treinar o cérebro para comer menos

É possível treinar o cérebro para que uma alimentação saudável ocorra naturalmente. Conheça as técnicas que vão melhorar a sua alimentação.

Comece a comer com atenção

Comer enquanto está assistindo um filme, em reuniões com os amigos ou mexendo no celular, porém sem fome, é um mau hábito. Para melhorar essa questão, que tal comer atentamente às refeições? Pausar e perceber seus pensamentos, emoções e sensações físicas ajuda você a se concentrar. Por exemplo, você ainda pode comer chocolate, mas ele se torna uma escolha e não uma reação inconsciente e automática. E às vezes trazer esse momento de escolha para a consciência nos ajuda a quebrar uma cadeia de comportamento automático.

Planeje as refeições

Planejar refeições saudáveis ​​antes de fazer sua compra semanal ajuda a fortalecê-lo contra os poderes do fast food e da comida pronta. Se você costuma comer fora, tente consultar o menu (e informações nutricionais, se disponível) online com antecedência. Assim, poderá optar por uma sobremesa saudável ou ‘mini’ sobremesa, em vez de uma pizza doce substancial o suficiente para uma família de quatro pessoas.

Coma mais proteína

A proteína leva mais tempo para digerir do que os carboidratos, o que significa que você ficará mais satisfeito por mais tempo. Dessa forma, um café da manhã rico em proteínas resulta em menor consumo de calorias pelo resto do dia.

Mastigue mais e devagar

Há um intervalo de tempo de cerca de 20 minutos entre comer e o cérebro receber a mensagem de que o estômago está cheio. Portanto, quando comemos rápido demais, não criamos a oportunidade de receber a mensagem. Tente definir um cronômetro por 25 minutos de duração da refeição, mastigando bastante e vagarosamente.