Gravidez tardia: Claudia Raia está grávida  do 3º filho  aos 55 anos

Aos 55 anos, a futura mamãe da vez é a atriz Claudia Raia, que revelou a notícia em sua conta no Instagram. “Não é novidade nosso sonho de sermos pais! E não é que ele se realizou? Eu e @jarbashomemdemello estamos grávidos!”, comemorou a global. Este será o 3º filho da atriz, que já é mãe de Enzo Celulari, de 25 anos, e Sophia Raia, de 19.

De acordo com o site Metrópoles, para conseguir a gravidez aos 55 anos, a atriz foi atrás do que há de melhor na medicina. Segundo fontes próximas, Claudia Raia usou de óvulos congelados e inseminação artificial para conseguir a terceira gestação. A atriz já está no 3º mês de gravidez e já é possível ver os primeiros sinais de barriga na global.

O que fazer para planejar uma  gravidez tardia?

O envelhecimento do sistema reprodutor feminino começa aos 30 anos e acelera a partir dos 35. Portanto, ao pensar em ser mãe nessa idade, deve-se procurar o ginecologista para que ele faça exames que avaliem a saúde e a reserva ovariana da mulher. No caso de ter um companheiro, ele também precisa ser avaliado por um urologista com a mesma finalidade.

Caso os exames mostrem que está tudo dentro da normalidade, o próximo passo é o casal tentar engravidar. O período admissível de espera para ocorrer a gestação espontânea gira em torno de 1 ano para quem tem mais de 35 anos e 6 meses para mulheres com menos de 35 anos. Caso não haja sucesso, nesse intervalo de tempo são sugeridas outras alternativas de reprodução assistida.

Métodos para tentar engravidar

As formas podem ser inseminação uterina, coito programado e fertilização in vitro (FIV). Há também outra opção para quem deseja ter filhos mais tarde: o congelamento de óvulos e esperma por volta dos 25-30 anos ou até antes. Com esse método, a qualidade dos gametas permanece intacta até o momento da decisão de ter filhos.

Engravidei.  E agora?

  · Compareça a todas as consultas de pré-natal; · Faça todos os exames solicitados pelo médico; · Ajuste a alimentação com uma nutricionista para ter refeições mais nutritivas, exercite-se com moderação e evite situações de estresse; · Cada gravidez é única: por isso, compartilhe todos os seus sintomas com o médico.