Chocolate amargo engorda menos do que o chocolate ao leite?

Qual chocolate eu compro?

A Páscoa está chegando, e muita gente só pensa em uma coisa: chocolate! Mas quem está em uma dieta para emagrecer já deve ter escutado por aí que o chocolate amargo é melhor do que o chocolate ao leite. E aí, quem prefere a segunda versão fica se perguntando se vale mesmo a pena trocar. Será?

Chocolate ao leite

Primeiramente, vamos conferir as informações nutricionais de 20g de chocolate ao leite (cerca de três quadradinhos): - 107 calorias; - 12g de carboidratos; - 6,2g de gorduras.

Meio amargo

A mesma quantidade de chocolate meio amargo apresenta: - 101 calorias; - 11,2g de carboidratos; - 5,7g de gordura.

Conclusão

Resultado: as duas opções são muito parecidas com relação às calorias, aos carboidratos e às gorduras! Ou seja, se você quer perder peso, mas prefere a versão ao leite, não precisa necessariamente substituir pela versão amarga nesta Páscoa.

Contudo, vale lembrar que nem todo alimento é só calorias O chocolate amargo, por exemplo, ganha do ao leite no quesito nutrientes benéficos para o corpo – principalmente aqueles com 70% cacau ou mais. Isso porque ele concentra muito mais flavonoides, substâncias antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce e até reduzir as chances de algumas doenças.

Além disso,  seja chocolate amargo ou ao leite, nenhum deles, sozinho, é capaz de nos fazer emagrecer ou engordar. O que conta mesmo é a quantidade que você consome, bem como a alimentação como um todo – se ela for equilibrada, o docinho pode fazer parte! Por isso, antes de se preocupar com o tipo do chocolate na Páscoa, que tal apostar na moderação?