Chá de erva doce: benefícios e propriedades da bebida

A erva doce é aromática de sabor agradável. Assim, suas principais propriedades são potássio e a vitamina C, um mineral essencial e uma vitamina poderosa, respectivamente. Não só, é rica em vitamina A e outros minerais. Muitas vezes, a erva doce é confundida com o funcho e o anis-estrelado. Porém tratam-se de plantas diferentes e com propriedades diferentes.

Propriedades

Fortalece a imunidade Por ser fonte de vitamina A e vitamina C, o chá de erva doce é um potente aliado da imunidade. Assim, garantindo que doenças como a gripe não prejudiquem o bem-estar do organismo. Combate dores Além de prevenir que adoecemos, o chá de erva doce ajuda a combater dores. Por isso, é excelente para combater a dor de cabeça, muitas vezes ocasionada por resfriados.

Benefícios do chá de erva doce 

Inibe sintomas de gripe A erva doce pode ser utilizada como um gargarejo para dor de garganta ou como um antisséptico bucal. Além disso, ajuda na parte respiratória por reduzir a quantidade de muco. Previne constipação Não só, essa é uma erva que facilita o funcionamento intestinal. Com isso, previne a constipação, previne a sensação de inchaço e a retenção de líquido, bem como facilita o emagrecimento. Ainda, ajuda no tratamento de gases.

Benefícios do chá de erva doce

Para obter todos esses benefícios, o indicado é consumir, no máximo, 3 xícaras de chá de erva-doce por dia. Lembrando que a infusão deve ser feita da seguinte maneira: 1 litro de água fervente; Erva doce. Desligue o fogo e acrescente 8 colheres de sopa de folhas da planta. Deixe o recipiente tampado por cinco minutos e depois sirva.

Como fazer