Barriga sem gordura: como secar a região de forma simples

Perder peso não é uma tarefa fácil, e o cenário pode se complicar ainda mais para quem acumula gordura na região do abdômen. Mas, como manter a disciplina para perder gordura da barriga até o final do ano com a falta de rotina, a ansiedade pelo verão que se aproxima e a vontade de beliscar o tempo todo?

Muito além da aparência, a gordura abdominal e o sobrepeso como um todo têm se mostrado verdadeiros vilões para a saúde. Portanto, não é preciso esperar até janeiro. O momento é ideal para adotar hábitos mais saudáveis e seguir uma alimentação equilibrada, seja para aumentar a imunidade ou diminuir os ponteiros da balança.

Pensando nisso, a melhor dieta é aquela que você consegue seguir. É o momento de se cuidar, mas sem estresse. Assim, uma dieta low carb não muito severa (40% de carboidratos) pode ser um dos estilos alimentares indicados para quem deseja emagrecer até o final do ano sem abrir  mão da saúde.

Como funciona a dieta low carb?

Menos carboidratos refinados, mais comida de verdade: essa é a proposta da dieta para equilibrar a alimentação. Para se ter uma ideia, a orientação em uma nutrição convencional é que 50 a 55% do que é ingerido no dia seja carboidrato. Contudo, nos métodos low carb, o macronutriente pode compor entre 45% a 5% do que é consumido diariamente. A dieta é segura, mas deve ser  feita sob a orientação  de profissionais.

Cardápio para perder gordura da barriga

Café da manhã

- 1 fatia de pão integral e 2 fatias médias de queijo branco light;

Lanche

- 1 ameixa;

Almoço

- Salada (mix de folhas, cenoura, pepino e tomate ); - 3 colheres de sopa de lentilha; - 1 pires de brócolis com azeite e alho; - 1 porção média de cação cozido com molho de tomate.;

Lanche da tarde

- 1 banana aquecida no micro-ondas com 1 colher de sobremesa de cacau em pó;

Jantar

-  Muffin (2 ovos batidos, 3 colheres de chá de farelo de aveia, atum, abobrinha ralada, sal, pimenta, azeitona. Misture e asse em forminhas ); - 1 pires de legumes (pimentão, cenoura, berinjela, tomate) assados e temperados com azeite extravirgem e orégano.

Alimentos para evitar se você quer uma barriga sem gordura

– Carnes processadas e embutidos: salsicha, peito de peru, linguiça, mortadela, bacon, salame e presunto; – Refinados: farinha de trigo, arroz branco, macarrão, pães, bolos, biscoitos, massas, tortas ; – Doces de todos os tipos; – Alto índice de sódio: comida pronta congelada; macarrão instantâneo,  tempero em cubos, molho shoyo, sopa em pó; – Bebidas: refrigerantes, sucos de caixinha, bebidas alcoólicas, por exemplo.

Barriga sem gordura: outras dicas práticas

– Beba muita água – Mexa-se – Escolha sempre comida de verdade – Além disso, tenha foco – Controle o tamanho das porções – Concentre-se no que está comendo – Por fim, cuidado com as refeições noturnas