Alimentos que não devem ser feitos na air fryer

 A air fryer proporciona ao alimento uma textura crocante por fora e macia por dentro sem precisar usar óleo.  Ela aquece o ingrediente por meio de um método chamado convecção, que faz com que o ar quente circule dentro do aparelho e cozinhe o alimento com a ajuda de sua própria umidade.   Pode-se fazer de tudo na air fryer: desde legumes, vegetais, carnes e peixes, até doces, como granolas.  Mas será que você sabe quais receitas não ficam nada legais no equipamento?

Como funciona a air fryer?

Pipoca: a maioria das fritadeiras não atinge a temperatura ideal para estourar os grãos. Além disso,  por ser muito pequeno, o milho pode voar para a parte elétrica do aparelho, danificando essa estrutura. Molhos: Ingredientes que soltam muito vapor ou são muito líquidos aumentam os riscos de estragar a serpentina da air fryer. Arroz: os grãos de arroz também são muito pequenos e leves, podendo adentrar regiões mais sensíveis e difíceis de limpar; e para cozinhar o alimento, é preciso colocar muita água, o que não é nada indicado. Queijos: eles provavelmente derreterão, sujando toda a cesta do objeto. Frango inteiro: Por ser grande demais, há a chance de encostar na resistência e causar estragos.

Alimentos que não ficam legais na air fryer

- Plástico: pode derreter, danificar o eletrodoméstico e ainda contaminar a comida; - Papel-alumínio: impede que o ar quente circule livremente pelo aparelho e pode encostar na resistência; - Papel-manteiga: pelos mesmos motivos do alumínio.

O que mais não pode ir para a air fryer?