Exercícios para afinar a cintura: Conheça os melhores

Afinar a cintura é o desejo de muitos, mas não é uma tarefa fácil. Os exercícios para quem quer alcançar esse objetivo são aliados dessa missão. Conheça os exercícios que ajudam a afinar a cintura, executando-os por três a quatro séries de 10 a 15 repetições.

Levantamento lateral do haltere em pé

Comece com os pés afastados na largura dos quadris, joelhos macios, abdominais puxados para dentro; Fique em pé com uma coluna longa e alta, segurando um haltere em cada mão ao lado do corpo; Pressione a escápula em direção aos quadris e afaste-se de você; Além disso, levante os halteres para o lado até que o braço fique um pouco acima do paralelo ao chão; Por fim, faça uma pausa na parte superior por dois segundos antes de abaixar lentamente com o controle novamente para baixo.

Linha vertical com halteres

Fique em pé com os pés afastados na largura dos quadris, os joelhos macios e os abdominais puxados para dentro. Mantenha uma coluna longa e alta; Segure os halteres com as palmas das mãos voltadas para as coxas, para que os halteres fiquem sobre cada uma das coxas; Além disso, estique os cotovelos para cima como se estivesse arrastando os halteres ao longo do corpo; Pare quando os cotovelos estiverem ligeiramente acima da altura dos ombros e os halteres estiverem na frente do peito;

Pullover com halteres

Comece com um único haltere mais pesado e sente-se em um banco de exercícios; Segurando o haltere na altura do peito, deite-se e coloque os pés no banco, contraindo o abdômen; Com as duas mãos, segure o haltere em uma extremidade e pressione-o sobre o peito em direção ao teto; Mantendo os braços compridos, conduza os ombros em direção aos quadris; Na posição ancorada, abaixe lentamente o haltere de maneira arqueada sobre sua cabeça até que termine diretamente sobre sua cabeça, quase paralelo ao chão atrás de você; Dirija-se para baixo, puxando o haltere em uma posição de arco de volta para começar.

Haltere sobre a cabeça

Sentado, segure os halteres para que fiquem diretamente na frente dos ombros, e os cotovelos dobrados. As palmas das mãos se enfrentarão em um aperto neutro; Além disso, pressione a escápula em direção aos quadris e puxe-os de volta um para o outro; Mantendo essa posição, levante os halteres, terminando com os braços esticados e os halteres sobre os ombros (mas não trave os cotovelos); Pior fim, desça lentamente de volta.

Linha de barra dobrada

Fique em pé com os pés afastados na largura dos quadris e segure uma barra com as palmas das mãos voltadas para frente. Logo após coloque as palmas das mãos na largura dos ombros; Dobre levemente os joelhos, pressione os quadris para trás e incline-se ligeiramente para a frente a cerca de 30 graus, para que o seu tronco fique levemente inclinado para a frente; A partir desta posição, contraia os músculos das costas, puxe os cotovelos para trás e puxe a barra para o esterno; Faça uma pausa aqui por dois segundos, apertando as omoplatas para realmente se concentrar nas costas e na parte superior das costas; Solte lentamente, deixando a barra retornar à direita, na frente dos joelhos dobrados.